Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / NO CAMPO E NA CIDADE

05 de Novembro de 2019 16h41

Prefeito entrega espaço de convivência à comunidade de Rio dos Couros

05/11/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

A comunidade rural Rio dos Couros se colocou em festa para a inauguração de sua Praça.  Na noite de segunda-feira (4), durante a feira, que mensalmente reúne pequenos agricultores da região e suas famílias, o espaço foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Academia ao ar livre e área de convivência passam agora a fazer parte de suas rotinas, democratizando o acesso a atividade física e a qualidade de vida. A estrutura, entregue pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, também conta com iluminação em LED, a mesma utilizada na zona urbana.

O sistema ladeia o campo de futebol que atende a comunidade, no entorno do Pedra 90, com um total de 24 lâmpadas, substituindo os antigos refletores. A medida, de acordo com Pinheiro, garante que a população possa estender momentos de lazer e convívio social também ao período noturno.

Membro da diretoria da Associação Rio dos Couros, Cibele Figueiredo destacou durante a cerimônia a importância do trabalhador do campo no contexto econômico da cidade. “É daqui que sai o alimento para lá, então essa ajuda é muito bem-vinda e nos colocamos a disposição para contribuir com o que pudermos”, disse.

Ela reforçou ainda o caráter de humanização da entrega. “Nós da zona rural precisamos das mesmas coisas que as pessoas na cidade. Precisamos de internet, de asfalto, de acesso à saúde e educação. Muitos prefeitos já estiveram aqui e prometeram, mas esta é a primeira vez que cumpriram.”

O prefeito lembra que desde 2017 o projeto de criação e revitalização destes espaços já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O objetivo da gestão é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

“Onde parece que tudo demora a chegar, quando chega, estamos entregando esta obra, com tudo da melhor qualidade, como é feito na cidade. Se lá utilizamos produtos bons, por que aqui não usaríamos? Se lá pensamos no convívio social, por que a aqui não pensaríamos?” afirmou.

Participaram da inauguração o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e os secretários e secretários adjuntos de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques; Obras, Vanderlúcio Rodrigues; Planejamento, Zito Adrien; Cultura Esporte e Turismo, Justino Astrevo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ernesto Barbosa; Relações comunitárias, Jonail da Costa. O evento contou ainda com a presença do vereador Orivaldo da Farmácia.