Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / VALORIZAÇÃO

19 de Dezembro de 2017 15h48

Prefeito Emanuel Pinheiro homenageia agentes de limpeza do município por serviços prestados

19/12/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro homenageou os agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, por sua dedicação e compromisso com a população cuiabana através de seu constante trabalho. Durante a manhã desta terça-feira (19), o gestor refletiu sobre o alcance e impacto que as atribuições desses servidores exercem sobre a qualidade de vida da cidade.

“Nós devemos muito a todos esses homens e mulheres, que diariamente acordam cedo para garantir que as vias e logradouros públicos estejam sempre apresentáveis para a nossa população. Graças aos esforços contínuos desses trabalhadores, nossa Capital tem se transformado em uma cidade cada vez mais limpa, ordenada e que oferece uma qualidade de vida mais apropriada para todos. Não poderia deixar de prestar as devidas homenagens a toda essa equipe, que são os nossos olhos e pés nas ruas de Cuiabá, percorrendo os bairros mais longínquos para levar iniciativas como o Mutirão de Limpeza, garantindo que todas as comunidades sejam devidamente assistidas. Estamos encerrando o primeiro ciclo desta gestão e como chefe do Executivo possuo uma imensa gratidão por essas mãos calejadas, completamente entregues para contribuir diretamente com o desenvolvimento de nossa terra. No ano seguinte seguiremos adiante com essa perspectiva, trabalhando muito e valorizando ainda mais nossos profissionais e colegas, que fazem dessa cidade a melhor de todas”, afirmou Pinheiro.

A manhã de homenagens também foi marcada pela celebração dos aniversariantes dos últimos cinco meses, além de já anunciar o período festivo que contempla as comemorações de Natal e Ano Novo. Ao longo da solenidade, os 750 agentes também tiveram a oportunidade de participar de um sorteio de mais de 100 prêmios, que incluíram eletrodomésticos de pequeno e médio porte, além de bicicletas e outras 70 cestas básicas, doadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Estamos investindo na nossa secretaria, sob os cuidados do prefeito. Além de valorizarmos os nossos profissionais através de momentos solenes e simbólicos como esses, estamos buscando formas de aprimorar os serviços prestados pelas equipes nas ruas da cidade. Já iniciamos o processo de licitação para a compra de cinco caminhões para ampliar o alcance da Operação Cata-treco e em um futuro breve nossa estrutura estará maior, atendendo com mais rapidez os bairros contemplados semanalmente pelo nosso tradicional mutirão. Além disso, vamos fiscalizar com maior rigidez o descarte impróprio de resíduos de materiais de construção, através do rastreamento de veículos do tipo bota fora. Essa ferramenta nos permitirá coibir - com precisão - a presença de rejeitos do gênero em qualquer área imprópria, seja ela verde ou de preservação permanente”, pontuou.

Para o vice-prefeito Niuan Ribeiro, a valorização do servidor público é um dos grandes compromissos firmados pela gestão, que tem trabalho em diversos sentidos para garantir que a prestação do serviço municipal seja feita com exímia qualidade e responsabilidade.

“A forma como o cidadão percebe os serviços que realizamos está intimamente ligada com a maneira que nossos profissionais são tratados no desempenho de suas respectivas funções. É por isso que trabalhamos incansavelmente para que nossas equipes recebam seu devido valor e saibam que todos os seus esforços são notáveis e louváveis. Seguindo a premissa do prefeito Emanuel Pinheiro, temos evidenciado esse compromisso com nossos colegas através de posturas simples mas contundentes, como o pagamento dos salários e do 13º feito de forma antecipada. Através do equilíbrio fiscal, nosso gestor provou que é possível, facilitando a vida dos mais de 18 mil profissionais que dedicam suas trajetórias para atender a população. Isso é mais um elemento que se soma ao vasto leque de ações da Prefeitura de Cuiabá, que revelam com clareza nosso comprometimento com o crescimento de nossa cidade, a partir da valorização de todos aqueles - servidores ou não - que ajudam a construir  a Capital tricentenária”, concluiu.

Participaram da solenidade os secretários municipais Karol Garcia (Inovação e Comunicação) e Antônio Roberto Possas de Carvalho (Fazenda), os secretários-adjuntos Edilson Odilon (Esportes) e Jonail Costa (Relações Comunitárias), o diretor-geral da Limpurb, Juilson Aguiar, além dos vereadores Lilo Pinheiro, Mário Nadaf, Marcos Veloso, Luís Cláudio e Diego Guimarães.