Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / REQUALIFICAÇÃO

16 de Fevereiro de 2018 11h33

Plantio de palmeiras imperiais assegura a revitalização da Avenida Fernando Corrêa

16/02/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

A revitalização do canteiro central da Avenida Fernando Côrrea termina na próxima semana. Ao todo 160 palmeiras imperiais estão sendo plantadas no local. A ação faz parte da meta lançada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, para promover o desenvolvimento sustentável e ambiental da capital com preenchimento de árvores e plantas em espaços urbanos como rotatórias, conteiros e outros.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, parte das mudas foram obtidas por meio de doações as demais vieram do Horto Florestal Tote Garcia.

“Das 160 palmeiras que estamos plantando em toda a extensão da Avenida Fernando Corrêa, 40 foram retiradas do Horto Florestal, o restante conseguimos por meio de doação de empresas privadas”, afirma o secretário.

A escolha do plantio de palmeiras imperiais se deu pela facilidade de manutenção, já que seu caule não atrapalha as paisagens e as raízes em geral não invadem os espaços laterais, crescendo sempre na direção da gravidade. Ela ainda pode ser recolocada em outros lugares da cidade, com um índice reaproveitamento superior a outras espécies. 

Para se ter uma ideia, uma palmeira pode ser plantada com qualquer momento do seu desenvolvimento e, até mesmo quando suas folhas já estão formadas tendo além disso, um efeito visual imediato.