Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / QUALIDADE DE VIDA

05 de Março de 2020 16h50

Pinheiro intensifica entrega de áreas de lazer com duas praças por semana

05/03/2020

NAIARA LEONOR

Luiz alves

Intensificando as entregas neste quarto ano de gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro garantiu contemplar a população pelo menos duas praças por semana. A declaração foi feita durante a noite da última quarta-feira (4), em mais um evento, desta vez, de um espaço de lazer construído no CPA IV, beneficiando milhares de moradores da comunidade e de bairros vizinhos.

“Estou intensificando as entregas nos bairros, valorizando a qualidade de vida onde as pessoas moram. Quem mora no CPA IV não tem condição de ir fazer uma caminhada no Parque Mãe Bonifácia todos os dias. Por isso, até o último dia do meu mandato, eu vou entregar por semana, duas ou três áreas de lazer para melhorar a qualidade de vida dos quem moram mais distantes do centro de Cuiabá”, disse o prefeito de Cuiabá.

A entrega da praça pública atende um sonho antigo da população do CPA IV, que foi fundado há mais de 40 anos. O espaço, que já era tradicionalmente utilizado pela população, foi completamente revitalizado por meio de um trabalho coordenado pelas secretarias municipais de Serviços Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“Quero agradecer a todos os vereadores da nossa base que sempre estão dispostos a nos ajudar nessa missão de entregar os espaços de lazer por Cuiabá, quero agradecer a todo movimento comunitário, que é nosso parceiro na democratização das áreas verdes e quero agradecer a toda a equipe da Prefeitura em nome dos profissionais da Serviços Urbanos, que trabalham muito para cumprir a determinação do prefeito, muito obrigado”, pontuou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O local conta agora com pista de caminhada, iluminação de LED, bancos e lixeiras, uma academia ao ar livre e playground. Além disso, também foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, construção de vagas de estacionamento e de uma quadra poliesportiva.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 70 praças e dois parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro a partir de agora é entregar, até dezembro de 2020, pelo menos duas praças por semana.