Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / VISUAL NOVO

04 de Dezembro de 2019 15h01

Obra de revitalização garante novo visual à Avenida das Palmeiras

04/12/2019

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Arquivo

A Avenida da Palmeiras, no bairro Jardim Imperial está de “cara nova” com o trabalho de revitalização realizado pela Prefeitura de Cuiabá para embelezar os canteiros centrais espalhados pela Capital. O espaço ganhou jardinagem, paisagismo, instalação de bancos e lixeiras, pintura, iluminação de LED e a criação de 300 vagas de estacionamento, beneficiando condutores e fomentando o comércio local.

O prefeito Emanuel Pinheiro esteve no bairro nesta terça-feira (03) para entregar a obra, juntamente com os moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da região Leste. “Essa obra que parece pequena, mas é muito importante para valorização da comunidade, do comércio e para o conforto dos moradores. A Prefeitura realiza tanto obras grandes e estruturantes, como o viaduto José Maria Barbosa , na Avenida das Torres, que vamos entregar em abril de 2020, como obras como essa que representa melhorias pontuais em regiões mais afastadas do centro”, explicou o prefeito.

O prefeito lembrou que no Jardim Imperial já foram efetuados também a revitalização na rotatória da Viola de Cocho e na Rua 100, onde o canteiro tomado por lixo deu lugar a uma bela praça.

Considerada uma das vias mais movimentadas da região Leste, a revitalização do canteiro desta avenida foi mais uma das reivindicações dos moradores do Jardim Imperial atendida pela Prefeitura, por meio de indicações dos vereadores Juca do Guaraná Filho e Luís Cláudio. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, é semelhante as realizadas nas principais vias da cidade como, por exemplo, a Avenida Mato Grosso.

“A atividade de revitalização de canteiros é uma medida contínua que o Município tem levado para as principais ruas e avenidas da cidade. Além de promover o embelezamento das vias, o trabalho possui baixo custo aos cofres públicos, visto que é realizado por mão de obra direta da Prefeitura”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O presidente da Associação de Moradores, Édio Duarte, lembrou que o Jardim Imperial está recebendo, na atual gestão, diversos serviço do Município. “Aos poucos fomos ganhando desenvolvimento, progresso e fazendo as melhorias necessárias. Esse espaço, que é um verdadeiro corredor comercial no nosso bairro, precisava de uma grande intervenção, com vagas de estacionamento”, comentou.

A via teve sua estrutura melhorada e visual completamente modificado a partir de um trabalho iniciado em março desde ano. “O embelezamento a reestruturação urbana dessa avenida refletirá muito positivamente na valorização e venda dos imóveis que já é bem pujante nessa região. Outros aspectos também podem ser destacados, como a segurança, o conforto para os clientes em compra. Então, vejo que o prefeito nessa ação atende a reinvindicação do Jardim Imperial em sua total capacidade”, afirmou o comerciante, Claudecir Contreira.

Participaram da entrega o vereador Orivaldo da Farmácia, os secretário municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego; de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues; de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques; de Governo, Lincoln Sardinha; a presidente do bairro Jardim Imperial II, Eliana Moares; o administrador da regional Leste, Ricardo Lobo, e lideranças Comunitárias.