/

04 de Dezembro de 2012 11h48

Nova empresa de coleta de lixo regularizará o serviço em uma semana

04/12/2012

Euziany Teodoro - Secom Cuiabá


A nova empresa de coleta de resíduos sólidos contratada pela Prefeitura de Cuiabá, a Ecopav, em substituição à empresa Delta, já está em pleno trabalho e o acúmulo de lixo existente em alguns bairros da capital será regularizado em até uma semana, segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral.
 

De acordo com o secretário, o atraso na coleta ocorreu devido a um compromisso ainda mais importante entre o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e os 240 funcionários que realizam o serviço. “Quando a nova empresa foi contratada, o prefeito se comprometeu em manter os mesmos servidores. O processo de desvinculação da Delta para a contratação na Ecopav causou o atraso dos serviços”, explicou Andelson. 

A Ecopav inicia um contrato que durará um ano. A licitação previa a inserção de 30 caminhões e já existe ordem de serviço para 28, que estão atuando desde o último sábado (01-12). Todos os caminhões são equipados com GPS. 

“Nosso objetivo é garantir um trabalho satisfatório e completo de coleta de lixo, além da geração de renda dos nossos funcionários e cooperativas. O acúmulo será sanado nos próximos dias”, afirmou o secretário.