Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PRAÇA PÚBLICA

03 de Agosto de 2020 11h13

Nova área de lazer é entregue aos moradores do bairro Jardim Tropical

03/08/2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou neste domingo (02) uma nova praça pública aos moradores do bairro Jardim Tropical, localizada na região Leste de Cuiabá. O ato faz parte de um compromisso assumido pelo gestor em 2019 quando, após uma visita na comunidade, assegurou a execução da revitalização completa da área situada entre as avenidas Europa e Itália. 

A Associação de Moradores transmitiu a entrega do espaço para toda a comunidade, via redes sociais. Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamento com o casal de moradores tradicionais Carmindo Espósito e Lizete Maria Pinheiro Esósito, foi homenageado pela Associação Amo Tropical.

Com o trabalho realizado no local, a população passa a contar com uma estrutura que dispõe de equipamentos voltados para a recreação e prática de atividades esportivas. Antes considerado um grande foco de insegurança, o espaço foi limpo e recebeu iluminação de LED, pintura, além dos serviços de jardinagem e paisagismo. 

A área, que era totalmente tomada pelo mato, agora também oferece aos moradores uma extensa pista de caminhada, uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras. Outra novidade à disposição da comunidade é o “ParCão” que, com uma série de aparelhos, garante ainda a diversão para os pets. 

“Parabenizamos o trabalho muito presente e importante feito pela Associação de Moradores, que nos ajudou a chegar nesse momento de reconstrução e entrega de uma verdadeira área de lazer. Temos a certeza de que é um espaço que será muito bem utilizado e cuidado pela comunidade que há muitos anos tem lutado por esse sonho”, comentou Pinheiro. 

Celeste, que mora há 42 anos no Jardim Tropical, destacou a emoção, alegria e gratidão por ver um sonho sendo concretizado. “É um momento indescritível para todos nós moradores. Tivemos nesses 42 anos algumas melhorias pequenas, mas hoje temos uma intervenção espetacular e grandiosa”, disse.