Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / AGREGANDO VALOR

06 de Outubro de 2017 14h52

Mutirão leva limpeza e cidadania aos bairros Santa Isabel e Jardim Araçá

06/10/2017

BRUNO VICENTE

Michel Alvim

Arquivo

Atuando a cada fim de semana em um local diferente, o Mutirão da Limpeza irá intensificar os trabalhos neste sábado (07) e atenderá duas comunidades da região Oeste da Capital. Seguindo o cronograma de trabalho, a Prefeitura de Cuiabá levará, desta vez, a grande ação para os bairros Santa Isabel e Jardim Araçá. O local receberá no período das 7h às 11h a prestação de diversos serviços de zeladoria, proporcionando a melhoria na qualidade de vida aos moradores das localidades.

Além disso, a partir desta edição, os bairros contemplados receberão também ações de cidadania e educação ambiental. Por meio do programa “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos” e contando com a colaboração da Associação de Moradores, a população das comunidades beneficiadas fará um passeio pelos principais pontos históricos da cidade. Outra atividade que será desenvolvida durante o mutirão será o plantio de mudas, simultaneamente com a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com o meio ambiente.

“Estamos dando dois presentes para esses moradores, um é o próprio mutirão, que tem sido extremamente elogiado por onde passa, e também agora oferecemos no dia que antecede nosso trabalho de limpeza um passeio para um grupo de aproximadamente 40 pessoas. Com essa medida, estamos agregando ainda mais valor ao mutirão e promovendo a humanização ao cidadão cuiabano”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Ao todo serão disponibilizados cerca de 300 servidores que, divididos em duas equipes, estarão desde as primeiras horas da manhã trabalhando na limpeza das ruas, troca de lâmpadas, e podas de árvores e arbustos. Além de todo contingente humano, o serviço contará também com diversos maquinários como, por exemplo, caminhões do tipo caçamba e pá carregadeiras, que irão auxiliam na eliminação de bolsões de lixo.