Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MELHORIA

31 de Agosto de 2018 15h21

Mutirão da Limpeza é levado para o bairro Santa Isabel

31/08/2018

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Fundado em 31 de julho de 1977 e considerado um dos maiores bairros da região Oeste cuiabana, o Santa Isabel foi o escolhido pela Prefeitura de Cuiabá para receber o programa “Mutirão da Limpeza”, que acontece neste sábado (01). Atendendo a cada fim de semana uma comunidade diferente, a ação de zeladoria levará para o Santa Isabel a prestação de diversos serviços, que ajudarão a melhorar o visual da localidade.

A previsão é de que, durante o período das 7h às 11h, pelo menos 250 trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuem na execução de atividades como limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, eliminação de bolsões de lixo e recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores. A coleta de lixo domiciliar também será reforçada pela Prefeitura.

“O Santa Isabel possui uma grande extensão e aproximadamente 13 mil moradores. Por isso, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, preparamos uma grande operação de limpeza para este sábado. Montamos um plano de ação que contará com o empenho de centenas de servidores e o apoio de dezenas de caminhões e outros maquinários. Vamos trabalhar para mudar a aparência do bairro e, automaticamente, interferir positivamente na qualidade de vida do cidadão”, explica o secretário José Roberto Stopa.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Clebinho Borges, o Mutirão da Limpeza é uma importante ferramenta para ajudar o bairro a deixar de fazer parte do grupo de comunidades apontadas com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Segundo ele, em 2017 o local foi atendido duas vezes, o que ajudou na diminuição dos focos de proliferação do inseto transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e a zika vírus.

“O Santa Isabel está sempre entre os bairros com maior incidência do mosquito e isso é um grande problema para a população. Com o Mutirão conseguimos dar um passo importante para combater a doença, além de deixar as ruas mais limpas e aumentar a autoestima dos moradores. Infelizmente, temos dois pontos que algumas pessoas utilizam como descarte de lixo. Procuramos fazer um trabalho de alerta, mas é uma questão de conscientização da própria pessoa, que acaba sendo a maior prejudicada”, argumenta o presidente.

Serviço

Assunto: Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Santa Isabel

Horário: das 7h às 11h

Data: 01 de setembro, sábado