Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / SERVIÇOS PÚBLICOS

27 de Agosto de 2017 20h27

Mutirão da limpeza continua durante a semana no bairro Boa Esperança

27/08/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Gustavo Duarte

Arquivo

O tradicional bairro Boa Esperança recebeu neste final de semana o 41º mutirão de limpeza. O bairro, que neste mês completou 46 anos, foi o primeiro conjunto habitacional da região Sul.  “Estamos concentrando  o nosso trabalho na região do Boa Esperança, assegurando muita limpeza e tranquilidade para seus moradores”, afirmou Rinaldo Poeta, diretor técnico de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Segundo ele, para o local, foram designados 250 trabalhadores. Para este mutirão de limpeza, além dos trabalhadores destacados para as ruas do bairro, fazendo pintura de meio fio, poda de árvore, serviço de limpeza nas praças, capinagem, recolhimento de lixo e entulho e recolhimento de utensílios  inservíveis, uma equipe também trocava lâmpadas queimadas no bairro. Outra equipe vai continuar no local durante toda semana.

Líder comunitária do bairro Boa Esperança, Andrea Delgado acompanhou o trabalho. Conforme ela, apesar do bairro ser uma comunidade organizada e ter todo o serviço de infraestrutura, a região precisa do serviço do poder público, mantendo a limpeza e a comunidade organizada. “É uma ação positiva da prefeitura e nos deixa contentes. É muito importante a limpeza e contribui para termos uma comunidade bem mais positiva”, destacou a comunitária.

O trabalho de limpeza é uma ferramenta importante para evitar criadouros de mosquito, cobras e ratos. Até agora nas 41 ações de limpeza pelos bairros da capital, a Secretaria de Serviços Urbanos já recolheu perto de 30 mil toneladas de lixo.