Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO CONTÍNUO

19 de Maio de 2017 13h35

Mutirão da Limpeza atenderá os bairros Morada do Ouro e Jardim Califórnia neste sábado

19/05/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

O Mutirão da Limpeza irá atuar em duas regiões diferentes neste próximo sábado (20). Isso porque, visando intensificar os trabalhos de limpeza e embelezamento da capital mato-grossense, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos optou por realizar o projeto nos bairros Morada do Ouro e Jardim Califórnia, localizados nas regiões Norte e Leste de Cuiabá, respectivamente. O mutirão é um projeto permanente que a cada fim de semana atende um local diferente.

Ao todo serão disponibilizados cerca de 300 servidores que, divididos em duas equipes, estarão desde as primeiras horas da manhã trabalhando na limpeza das ruas, troca de lâmpadas, e podas de árvores e arbustos. Além de todo aparato humano, a ação contará também com diversos maquinários como, por exemplo, caminhões do tipo caçamba e pá carregadeiras que auxiliam na eliminação de bolsões de lixo.

O secretario José Roberto Stopa explica que o Mutirão da Limpeza é um projeto que ajuda na melhora da aparência dos bairros e da qualidade de vida da população. Segundo ele, a ação ainda é uma oportunidade para que os moradores consigam fazer o descarte correto daqueles objetos que não têm mais utilidade.

“É extremamente importante que haja essa colaboração da sociedade. Sempre orientamos antecipadamente que os moradores façam a limpeza em seus quintais, identificando aquele grandes objetos que já não são uteis, como televisão, sofá, e outros cacarecos, e deixe-os separados para que nossa equipe possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos”, comenta o secretário.

O diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, destaca também que, quando é necessário, uma equipe de trabalho é mantida no bairro até que toda a demanda seja concluída. Com exemplo ele cita o bairro Pedra 90, que foi o contemplado da última semana, onde os serviços foram estendidos durante toda a semana.

“A manutenção de uma equipe permanente por mais de um fim de semana se fez necessária devido a grande extensão territorial do local. Durante toda essa semana intensificamos os serviços e conseguimos retirar uma média de 40 caminhões de entulho da região. Nossos esforços são sempre pensando em realizar um trabalho que agrade a população, que tem colaborado e aprovado nosso empenho”, disse Rinaldo.