Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GRANDE AÇÃO

20 de Julho de 2018 12h02

Mutirão da limpeza atende quarta comunidade no mês de julho

20/07/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

Luiz Alves

Considerada como uma das principais ações da Prefeitura de Cuiabá, em relação ao planejamento de zeladoria da cidade, o Mutirão da Limpeza atende neste sábado (21) a quarta comunidade neste mês. Desta vez, o programa que oferece à população a prestação de diversos serviços, beneficiará o Coophema, situado na região Sul da Capital. Antes, a ação, que leva melhoria na aparência dos locais contemplados e na qualidade de vida dos moradores, já havia atendido o Distrito de Nossa Senhora da Guia, além dos bairros CPA III e Canjica.

Nessa edição, cerca de 250 operadores de limpeza atuarão no local das 7h às 11h. Durante esse período, os moradores poderão contar com os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e também reforço na coleta de lixo.

Além disso, a programação conta também com o recolhimento de materiais inservíveis, descartados pela população. A ação, desenvolvida por meio do tradicional “Cata-treco”, é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

Considerado o carro chefe da Secretaria de Serviços Urbanos, no quesito limpeza, o Mutirão é também uma importante ferramenta que a gestão do Município tem empregado no combate de bolsões de lixo e preservação do meio ambiente. A cada edição, a ação resulta na retirada de toneladas de lixo, dando um novo visual as áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

Serviço:

Assunto: Realização do programa "Mutirão da Limpeza"

Local: Bairro Coophema

Horário: 7h às 11h

Data: 21 de julho, sábado