Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GRANDE AÇÃO

01 de Setembro de 2017 10h00

Mutirão da Limpeza atende o bairro Pascoal Ramos neste sábado

01/09/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Situado na Região Sul da Capital, o bairro Pascoal Ramos será a 43º comunidade a receber o programa “Mutirão da Limpeza”.  A ação acontecerá no próximo sábado (02), das 7h às 11h, e contará com a participação de cerda de 250 servidores, que levarão a localidade os serviços de limpeza das ruas, poda de árvores, pintura de meio-fio, roçagem, eliminação de bolsões de lixo e troca de lâmpadas em postes de iluminação pública.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, o Mutirão da Limpeza é um importante instrumento auxiliador no desenvolvimento do plano de humanização na prestação dos serviços públicos, que a atual gestão tem implantado na administração da cidade. Segundo ele, além de auxiliar no embelezamento dos bairros, aumentando a autoestima do morador e valorizando as regiões contempladas, o programa tem um papel fundamental no campo da saúde.

“Sabemos da importância que o mutirão tem dentro da nossa política de melhoria da qualidade de vida do cidadão cuiabano e por isso estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais essa ação. Até o momento já beneficiamos dezenas de bairros, em todas as regiões da cidade, e nossa meta é ampliar esse atendimento para todas as outras comunidades”, comentou o prefeito.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o programa é também fundamental no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesse sentido, ele destaca como imprescindível a colaboração da sociedade, não apenas durante a ação, mas também no período posterior a execução dos trabalhos. O secretário lembra ainda que, nesta edição, serão instalados mais dois postes e pelos menos 15 novos ‘braços’ para a iluminação.

“Juntamente com o mutirão realizamos também o cata-treco, que é uma ação onde o morador tem a oportunidade de fazer o descarte correto de vários materiais sem utilidade. Durante toda essa semana já atendemos o Alto da Boa Vista, Parque Atalaia, Jardim Imperial II, o Conjunto Habitacional Marechal Cândido Rondon e, agora, finalizaremos com Pascoal Ramos”, pontuou o secretário.