Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / REGIÃO NORTE

04 de Agosto de 2017 15h37

Mutirão da Limpeza atende o bairro CPA I neste sábado

04/08/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Mais de 250 servidores estarão empenhados neste próximo sábado (05) na realização de mais um Mutirão da Limpeza, promovido pela Prefeitura de Cuiabá. Atendendo a cada fim de semana uma comunidade distinta, o programa coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos beneficiará desta vez os moradores do CPA I, bairro tradicional da Região Norte da Capital. Os trabalhos têm início marcado para as 7h e se estende até às 11h. 

A grande ação leva para as localidades contempladas os serviços de limpeza de ruas, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores e troca de lâmpadas em postes de iluminação pública. Além disso, contando com o auxílio de pelo menos 20 caminhões caçamba e maquinários do tipo pá carregadeira, a gestão do Município desenvolve a eliminação de bolsões de lixo e também o programa “Cata-treco”, responsável por fazer o recolhimento de bens inservíveis dispensados pelos moradores.

Conforme o secretário José Roberto Stopa, o Mutirão é o carro chefe do planejamento montado pela Secretaria com o objetivo de transforma a Cuiabá dos 300 anos em uma das cidades mais limpas do Brasil. Ele destaca ainda que, dentro desse plano, a colaboração da população é um ponto fundamental para que, após a limpeza, as áreas permaneçam em bom estado de conservação e assegurem a melhoria na vivencia diária da comunidade.

“É um trabalho que estamos buscando ampliar para atender toda a cidade de maneira ágil e eficiente. Todavia, o cidadão que reside em algum bairro por onde ainda não passamos pode ficar tranquilo, pois essa é uma ação contínua e que irá beneficiar toda a cidade de maneira universal”, comentou Stopa.

Outro ponto comentado pelo secretário é o fato do programa ter se tornado ainda uma importante ferramenta no combate do mosquito Aedes aegipty. “Infelizmente nosso município ainda sofre com a grande incidência desse inseto, que é responsável pela transmissão da dengue, zika, febre amerela e chikungunya. Através da prestação desses serviços conseguimos dar fim aos focos de reprodução do inseto”, pontuou.