Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

07 de Julho de 2017 14h38

Mutirão da Limpeza atende duas novas comunidades neste sábado

07/07/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Realizado todos os fins de semana pela Prefeitura de Cuiabá, o Mutirão da Limpeza atenderá mais duas comunidades nesse próximo sábado (08). Com um plano de ação montado a partir de um mapeamento das áreas com mais urgência, o programa atuará desta vez no bairro Salvador Costa Marques, partindo na sequência para o Belita Costa Marques, com diversos serviços, garantindo a melhoria na aparência das localidades e na qualidade de vida dos moradores.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os trabalhos iniciam logo nas primeiras horas do dia e proporcionam que no local seja feito a limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, troca de lâmpadas em postes de iluminação pública, podas de árvores e eliminação de bolsões de lixo. Outro importante serviço prestado é o recolhimento de bens inservíveis, através do “cata cacareco”.

“Estaremos contando com um aparato humano de pelo menos 200 servidores, além de todos os maquinários que ajudam na limpeza de áreas usadas para o descarte irregular de resíduos. Através desse verdadeiro pente-fino estamos contribuindo para que Cuiabá se torne uma cidade mais agradável para os seus residentes e também para os visitantes”, relatou o secretário José Roberto Stopa.  

O Mutirão da Limpeza também tem sido um grande auxiliador no combate da infestação do mosquito Aedes aegypti. Por meio de um levantamento das áreas com maior incidência do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, a gestão municipal tem conseguido agir de maneira preventiva, diminuindo os focos de proliferação do inseto.

“Essa é uma ação contínua que executamos em toda a cidade com o objetivo de limpar os bairros e ao mesmo tempo colaborar na luta contra esse mosquito que tem causado tanto mal a nossa sociedade. Temos procurado fazer nossa parte, mas é importante ressaltar que só alcançaremos os resultados positivos se conseguirmos contar sempre com a participação da população”, destacou o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes.