Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / SERVIÇOS NOS BAIRROS

29 de Setembro de 2017 15h38

Mutirão da Limpeza atende bairros da região Oeste neste sábado

29/09/2017

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

O programa Mutirão da limpeza, da Prefeitura de Cuiabá, atende neste sábado (30) a região Oeste ao longo de toda Avenida arquiteto Helder Cândia sentido Cuiabá-Guia, região de acesso aos Florais e Ribeirão do Lipa.

Para a ação de limpeza, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá disponibilizar o aparato de 250 servidores realizando os serviços de troca de lâmpadas, podas de árvores, pintura de meio-fio, roçagem,e todo tipo de limpeza de vias públicas. Além disso, haverá uma equipe fazendo a fiscalização de áreas invadidas e que estão servindo como depósito irregular de lixo.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro estamos trabalhando a todo vapor para proporcionar aos cuiabanos o mínimo de dignidade no ordenamento da cidade. Mesmo com o grande número de bairros, estamos fazendo o possível para deixar a marca humanização nas nossas ações. Muitas vezes quando contemplamos um bairro com o programa, passamos também pela redondeza e já fazemos o serviço também”, pontuou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Serão disponibilizados também 20 caminhões caçamba e maquinários do tipo pá carregadeira, que auxiliarão na eliminação de bolsões de lixo.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, o Mutirão da Limpeza levanta uma questão importantíssima de saúde pública e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya, que  só é possível por meio de um levantamento das áreas com maior incidência do mosquito transmissor, que a gestão municipal tem conseguido agir de maneira preventiva, diminuindo os focos de proliferação do inseto.