Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ÁREA DE LAZER

15 de Janeiro de 2020 11h52

Moradores do Residencial Alice Novack ganham novo espaço de lazer e convivência

15/01/2020

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta terça-feira (14) aos moradores do Residencial Alice Novack, região Sul da Capital, mais um equipamento comunitário, em continuidade ao compromisso de levar espaços públicos de lazer aos bairros mais afastados da área central. A ação de revitalização busca democratizar espaços públicos abandonados, transformando-os em locais de convivência que proporcionam qualidade de vida.

A praça conta com pista de caminhada, iluminação de LED, pintura, além de instalação de bancos e lixeiras. Também possui uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas, um playground, voltado para a diversão das crianças, duas quadras poliesportiva e um bosque.

“Quem é morador do Alice Novack pode não ter condições de caminhar nas áreas de lazer do centro de Cuiabá e o meu compromisso como prefeito é trazer o conceito de qualidade de vida que essas áreas de lazer trazem para a população, para os bairros. A ações da nossa gestão sempre irão chegar nessas comunidades, promovendo saúde e dignidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o presidente da Associação de Moradores do Residencial Alice Novack, Marcos Levi, a realização desta obra é a efetivação de ações humanizadas que contemplam todas as regiões da cidade.

“A intervenção embeleza o nosso bairro e eleva a autoestima dos moradores e da nossa região. As pessoas se sentem estimuladas a frequentar as áreas públicas com seus familiares e amigos, dando mais vida a nossa cidade. É uma obra que tem um imenso significado para as pessoas que moram aqui. Isso proporciona uma transformação na qualidade de vida de cada morador”, considerou o líder comunitário.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Jose Roberto Stopa, explicou que os moradores já solicitavam a utilização daquele espaço há muitos anos e que por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano foi possível mais essa entrega.

“O espaço público é o melhor lugar de encontro e resgata o real sentido de se viver em comunidade. Para isso, precisa estar digno, seguro, servir ao lazer, ao esporte e à cultura. Realizamos a parte física da obra. Agora, queremos ver o morador ocupando este espaço e zelando por ele”, disse.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana. Além disso, o prefeito falou sobre a criação de um setor específico para cuidar da zeladoria e manutenção de praças e parques públicos na capital.

Estiveram presentes na entrega o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, os vereadores Chico 2000, Orivaldo da Farmácia; a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Debora Marques, além de secretários-adjuntos e lideranças comunitárias.