Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / SERVIÇOS URBANOS

18 de Setembro de 2017 11h12

Moradores do bairro CPA III elogiam a 45ª edição do Mutirão da Limpeza

18/09/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Gustavo Costa

Todos os sábados, desde janeiro deste ano, moradores dos bairros podem contar com os diversos serviços oferecidos pelo Mutirão de Limpeza, que semanalmente atende um bairro, além dos trabalhos da coleta diária do lixo doméstico e comercial.

“Hoje acordei e vi funcionários nas ruas do bairro e vários caminhões, fiquei muito feliz e espero que este trabalho continue sendo realizado não só no meu bairro, mas em toda cidade” destacou a moradora do setor IV do CPA III, Jackeline Pires.

A moradora contou que já tinha ouvido falar deste Mutirão, mas não imaginava que chegaria logo ao bairro. O compromisso de realizar o serviço foi assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro no início da gestão e toda semana um bairro recebe o serviço.

Aproximadamente 250 servidores estavam divididos entres as etapas l, lll e lV do bairro com trabalhos de podas de árvores, limpeza das ruas, pinturas de meio-fio, troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública e recolhimento de bolsões de lixo. Esta foi a 45ª edição do Mutirão da Limpeza.

Moradora do CPA há cerca de 30 anos, a aposentada Zilma Pereira não escondeu a alegria de acompanhar o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos. Ela aproveitou para descartar alguns entulhos que estavam no seu quintal.

Ela observou o trabalho feito pelo carro de som, que a anuncia o Mutirão e o programa Cata-treco com antecedência para os moradores. Com isso, eles têm a oportunidade os materiais inservíveis. “Assim que ouvi o carro de som já coloquei meu filho para me ajudar a separar o que não servia mais. Com esta iniciativa, tenho orgulho de pagar meus impostos porque sei que a Prefeitura está trabalhando”, afirmou Zilma.

Segundo diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, em casos de bairros com grande acúmulo de lixo, as equipes voltam durante a semana e ficam no bairro até concluir a limpeza.