Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / DOM AQUINO

13 de Setembro de 2017 16h17

Moradores avaliam Mutirão da Limpeza como forma de melhorar a qualidade de vida

13/09/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Um importante passo para a prevenção de doenças estimuladas pelo acúmulo de lixo e para a melhoria na qualidade de vida do cidadão. Foi desta forma que os moradores do Dom Aquino avaliaram a 44ª edição do Mutirão da Limpeza ocorrida no último sábado (09) no bairro localizado na Região Leste da Capital. A ação contou com a participação de 290 trabalhadores que, das 7h às 11h, desenvolveram os serviços de limpeza, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores e substituição de lâmpadas em postes de iluminação pública.

Residente no Dom Aquino há 58 anos, Juvenal Cruz do Espirito Santo destaca que a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, além de melhorar a aparência do bairro, pode ainda ser visto como um momento educativo, onde toda a comunidade pode ser incentivada a também adotar hábitos de limpeza que ajudem a deixar a localidade cada vez mais bela. “O cidadão precisa auxiliar nesse sentido, fazendo a sua parte e colaborando para termos um bairro limpo e livre de riscos de doenças, o que é mais importante”, argumentou.

Já para o presidente da Associação de Moradores, Candido Alvarenga, o Mutirão é um presente para o Dom Aquino, visto que o bairro é um dos maiores e mais tradicionais de Cuiabá. Ele ressalta ainda que, no intuito de cooperar com os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, foi realizada uma campanha de divulgação orientando os moradores a antecipar a limpeza de seus quintais, deixando separados materiais inservíveis para que fossem recolhidos pelos trabalhadores.

“Por ter um território extenso, o Dom Aquino precisa de uma limpeza sistemática. Por isso, estamos lançando uma campanha de limpeza, para que o moradores consiga desenvolver uma melhor educação ambiental. Essa campanha irá atuar de forma direta demonstrando para cada pessoa que ela também tem a responsabilidade de sempre fazer o dever de casa”, explicou  Alvarenga.

Conforme o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antunes Nunes, uma equipe permanece durante esta semana no bairro executando a limpeza dos córregos que cortam o bairro. “Nada vai ficar sem limpeza. Vamos ficar no bairro o tempo que for preciso e deixar tudo bem limpo. Reforçamos a equipe para que a retirada de lixo seja acelerada. Pela extensão do bairro, nossa expectativa é que sejam retirados pelo menos 250 toneladas de lixo”, finalizou Rinaldo.