Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GESTÃO HUMANIZADA

08 de Julho de 2017 14h26

Mais dois bairros receberam Mutirão da Limpeza neste final de semana

08/07/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Foi realizado neste sábado (8) mais um mutirão de limpeza em Cuiabá. O programa atuou nos bairros Salvador Costa Marques e Belita Costa Marques. Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os trabalhos começaram às 7h00 com aproximadamente 200 servidores, além dos caminhões que foram disponibilizados para fazer o recolhimento do lixo.

De acordo com o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, mais de 70 bairros já foram contemplados com este projeto que auxilia na troca de lâmpadas em postes de iluminação pública, limpeza de entulhos, poda de árvores, pinturas de meio-fio, recolhimento de lixos, oferecendo uma melhor qualidade de vida para os moradores da região. “Até o final do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro é esperado que todos os bairros da capital tenham recebido este programa, queremos chegar a 2020 como um dos melhores IDH do País, como a cidade mais limpa e mais humana”, afirmou Rinaldo.

Outro importante serviço prestado é o recolhimento de lixos acumulados nas residências, por meio do“cata cacareco”, projeto que janeiro a de junho alcançou 90 bairros. Segundo o diretor de resíduos sólidos Anderson Matos, o cata cacareco deve acontecer em todos os bairros da capital, com a coleta de lixo e remoção de bolsões. “Neste final de semana estamos aqui com uma máquina e quatro caminhões para dar ainda mais celeridade nas limpezas dos bairros e estamos atuando também em parceria com a Secretaria de Ordem Publica, que faz a notificação de terrenos baldios que precisam de limpeza e agora também vai fazer parte deste projeto. A equipe de combate a dengue também vai fazer o acompanhamento”, ressaltou Anderson.

A presidente do Salvador Costa Marques, Tatiana Araujo, parabenizou a iniciativa. “Moro aqui há mais de 21 anos e nunca vi nenhum prefeito olhar por nós, agora com a nova gestão mais de 100 homens estão trabalhando no meu bairro, a limpeza é tudo e as ruas do bairro já ficaram com uma cara nova”, disse Tatiana.