Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO INTENSIFICADO

13 de Agosto de 2020 17h22

Limpurb cria mutirão semanal e amplia atendimento das demandas de iluminação pública

13/08/2020

BRUNO VICENTE

Divulgação

Dando continuidade ao processo de melhoria aos serviços prestados à população, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) colocará em prática uma nova atividade. A partir de agora, todas as sextas-feiras será realizado o Mutirão da Iluminação Pública. A primeira ação acontece já neste dia 14 de agosto, das 18h às 2h, com equipes distribuídas em diversos pontos da cidade. 

Para esta primeira edição, os trabalhos estarão concentrados na região Sul da Capital. Com quatro equipes disponíveis, o atendimento será feito nos bairros Itapajé, Getúlio Vargas, Residencial Coxipó e Residencial Santa Terezinha. Além disso, a operação alcançará ainda em toda extensão da Avenida Carlos Gomes da Costa e também na Avenida D, no trecho situado entre o Residencial Coxipó até a entrada do Itapajé. 

“Nosso planejamento é de todas as sextas-feiras atuar em uma das regiões da cidade. Por exemplo, esta semana vamos entrar na região Sul, na outra na Leste e assim vamos seguindo. Vamos focar nos bairros mais críticos, com um maior número de pedidos de manutenção e, durante a ação, atenderemos ainda as avenidas que dão acesso à essas comunidade”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Anderson Matos. 

O diretor de Iluminação Pública, Carlúcio de Freitas, explica que o mutirão foi adotado como complemento ao trabalho que é executado nas vias e outros espaços públicos de Cuiabá. Segundo ele, por dia, são atendidos de 35 a 45 pedidos recebidos por meio dos números (65) 3645-5522/5511 ou pelo WhatsApp (65) 9 9318-8761. As manutenções abrangem desde uma simples troca de lâmpada até a substituição completa do sistema.

“É mais serviço público que está sendo intensificado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. A iluminação tem um grande pode de contribuição dentro do quesito segurança. Dessa forma, procuramos sempre atender esse tipo de demanda o mais rápido possível. Com o mutirão nossa capacidade de atendimento será melhorada e os resultados colhidos serão totalmente positivos”, pontua o diretor.