Sexta, 25 de outubro de 2019, 15h00
A- |  A+

Serviços Urbanos / MAIS QUALIDADE DE VIDA

Lâmpadas de LED garantem mais segurança e economia em praça revitalizada do CPA IV

A medida é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, executada por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.


A Prefeitura de Cuiabá entregou na última quinta-feira (24), um novo espaço de lazer aos moradores do bairro CPA IV. Situada na Avenida Pica-Pau-Amarelo, a área foi completamente revitalizada, transformando-se em uma bela praça pública. Dentre as benfeitorias está a troca das lâmpadas antigas pelas modernas de LED, que além de dar mais segurança à comunidade, vão gerar economia de 55% na conta de energia elétrica do quarteirão. O nome “Praça dos Expedicionários”, é uma homenagem aos combatentes da Segunda Guerra Mundial. 

“O meu objetivo é trazer qualidade de vida aos moradores de bairros mais distante do centro. É uma gestão com olhar para o povo, que ouve os presidentes de bairro. Agora as nossas crianças têm um lugar para brincar com segurança, para crescer pensando como é bom ser criança no CPA IV. Os idosos não têm que ficar trancados em casa não, agora que chegaram no auge da maturidade, de contribuir para a sociedade, podem aproveitar a vida com qualidade e pensar como é bom envelhecer em Cuiabá. Isso é viver em comunidade”, declarou Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá.

Com o trabalho realizado no local, os moradores poderão usar o espaço, para desenvolver atividades físicas e de socialização. Para isso, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação, instalação de bancos, pintura e construção de pista para caminhada e da academia ao ar livre.

“Aqui há algum tempo atrás nem iluminação tinha. Hoje, colocamos aqui iluminação de LED. É a orientação do prefeito, que façamos as coisas com extrema qualidade, dando segurança aos moradores. A iluminação LED é mais cara, mas a conta de luz é mais barata. Só nesse quarteirão será uma economia de 55% na conta de luz. Tudo que a Prefeitura faz, ela não faz sozinha. É um conjunto de secretários que trabalham para entregar todas essas obras para a comunidade. É a quinta praça entregue este mês. Aqui é o seu IPTU, o seu imposto sendo investido em qualidade de vida para vocês”, explicou José Roberto Stopa, secretário de Serviços Urbanos.

Por meio da iniciativa de construção ou revitalização de praças, que está em andamento desde 2017, o Município tem expandido esses espaços de lazer para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício.

“Há mais de 40 anos temos este canteiro e foi pedindo ao prefeito, na Secretaria de Serviços Urbanos e com a ajuda do vereador Macrean que a gente conseguiu essa revitalização tão esperada. É qualidade de vida”, disse Azenir Gonçalves, presidente do bairro CPA IV.

Desde sua implantação, o trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

“O povo merece um prefeito trabalhador e Emanuel é esse prefeito. Emanuel não é prefeito de gabinete. Tenho acompanhado as transformações que ele tem feito nos bairros. Emanuel tem realizado sonhos e pode continuar contando comigo”, discursou o vereador Macrean Santos.

Estavam presentes na cerimônia de entrega o secretário de Ordem Pública, Coronel Sales, o coordenador da Regional Norte, Aldo Galvão e o vereador Zidiel Coutinho.

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá