Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / DUAS PRAÇAS POR SEMANA

06 de Março de 2020 13h35

Jardim Fortaleza ganha complexo de lazer com mini-estádio

06/03/2020

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Mais um complexo de lazer foi entregue pela Prefeitura de Cuiabá apenas nesta semana. Seguindo o desafio de entregar mais de uma praça por semana, o bairro Jardim Fortaleza foi contemplado na quinta-feira (5) e recebeu um espaço de lazer e mini-estádio. O espaço foi batizado como pastor Geraldo José Ferreira, em homenagem a um morador da região. A população poderá usufruir de uma academia ao ar livre, e as crianças terão à disposição um playground. Ainda foram realizados os trabalhos de pintura, jardinagem, instalação de iluminação de LED, bancos e lixeiras, além da construção da pista para caminhada.

O mini-estádio utilizado com frequência pelos moradores também passou por um completo processo de revitalização. O campo de futebol recebeu um novo gramado, iluminação de LED, e a construção de todo o alambrado.  

“Quero cada vez mais entregar áreas de lazer como essa em bairros mais distantes, para que essas pessoas que não tem como se deslocar diariamente ao centro de Cuiabá também possam ter a oportunidade de utilizar espaços com a sua comunidade. Aqui as pessoas poderão envelhecer tendo uma opção de lazer, qualidade de vida, práticas de esportes e recreações”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O prefeito afirmou que já são quase 100 praças entregues pela Prefeitura de Cuiabá em sua gestão que valorizam os imóveis, geram segurança, dignidade para o bairro e embelezam a cidade de modo geral.

“Eu vejo que academia ao ar livre é um investimento em saúde, esporte também é. Esse espaço que estava abandonado e esquecido pela nossa comunidade hoje se torna um ponto de referência. É uma honra para nós, moradores, após tantos anos e tantos gestores, recebermos uma obra tão linda como essa. Nós, que nos encontramos em um bairro tão distante dos grandes centros sermos enxergados com tanto zelo, só nos faz acreditar que existe sim humanização na gestão pública”, disse o presidente do bairro Jardim Fortaleza, Ireno Ferreira do Prado.

Todas as ações realizadas pelo executivo municipal dão continuidade aos serviços requalificação do paisagismo e da revitalização dos espaços públicos coordenado pelas secretarias municipais de Serviços Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“A mesma academia da área central que entregamos está aqui no Jardim Fortaleza e todos os outros bairros. O mesmo produto com a mesma qualidade, isso é uma orientação do prefeito Emanuel Pinheiro. Isso em respeito a todos aqueles cidadãos que paga seus impostos e merecem o retorno em benfeitorias”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 70 praças e dois parques. 

Também participaram da solenidade, os vereadores Adilson da Levante, Orivaldo da Farmácia; o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, o administrador da regional Sul, Ivan Butina; a esposa do homenageado, Sr. Sebastiana Ferreira. O Pastor da comunidade, Expedito Roque deu as bençãos à obra.

Situado na região Sul da Capital, o bairro Jardim Fortaleza tem mais de 30 anos de fundação. A praça Geraldo José Ferreira fica localizada na Avenida Eng.º José Hilton Neto Santos beneficiando mais de quatro mil moradores.