Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ZELADORIA

07 de Maio de 2018 16h38

Grande operação assegura limpeza e manutenção nos canteiros da Avenida do CPA

07/05/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Mais de 30 trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão empenhados, desde a última semana, em uma grande operação de limpeza e manutenção nos canteiros centrais e laterais da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Iniciada na altura do Hospital de Câncer de Mato Grosso, a ação de zeladoria está percorrendo toda a extensão da tradicional via cuiabana e deve ser finalizada, ainda nesta semana, no trecho que compreende o entroncamento com a Avenida Mato Grosso.

 

Durante esse período, a equipe de trabalho está desenvolvendo as atividades de pintura de meio-fio, varrição, capinação, roçagem e jardinagem. A medida, executada diariamente em diferentes pontos da cidade, tem o objetivo de melhorar o visual das vias, rotatórias, praças, e outros espaços públicos. Além da questão de embelezamento, a atuação é vista também como uma grande ferramenta para a preservação ambiental, já que evita, por exemplo, que o lixo coletado tenha como destino final as mais diferentes áreas naturais do município.

 

“Neste momento, estamos intensificando esse trabalho na Avenida do CPA, que é uma das mais movimentadas da cidade. Todavia, a nossa dedicação com a limpeza é uma política pública constante que engloba nossas quatro regiões. Então, quem passar nesse período por bairros como São Roque, Santa Cruz, Ouro Fino, Cidade Verde, e outras várias avenidas cuiabanas também conseguirá observar nossas equipes de servidores”, comenta o secretário José Roberto Stopa.

 

Ainda por meio do exercício constante de limpeza, a Secretaria tem buscado colaborar para a diminuição do índice de entupimento de bocas do lobo causado por lixos descartados de forma irregular. De acordo com um recente trabalho de observação feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, resíduos como copos descartáveis, sacolas plásticas, garrafas, e outros tipos de utensílios são os principais causadores de obstrução nas mais de 4 mil estruturas de escoamento de águas pluviais da Capital.

 

“Nossa intensão é melhorar cada vez mais esse tipo de atendimento. Por isso, além desse serviço diário, estamos buscando ampliar também o nosso tradicional mutirão, que realizamos todos os sábados. São ações que somadas acarretam grandes resultados para Cuiabá. No fim, quem ganha com todo esse esforço é o cidadão, que a cada dia passa a ter uma cidade mais limpa, bela, e melhor para se viver”, pontua o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes.

 

Leia mais:

 

Garrafas, copos descartáveis e sacolas plásticas são os principais causadores de entupimentos de bocas de lobo