Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PARQUE DAS ÁGUAS

20 de Fevereiro de 2017 10h25

Fonte luminosa do Parque das Águas passará por novo teste na quarta-feira (22)

20/02/2017

BRUNO VICENTE

divulgação

A Secretaria de Serviços Urbanos programou para a próxima quarta-feira (22) a realização de mais um teste da fonte luminosa instalada no Parque das Águas. O processo de regulagem foi iniciado na última quarta-feira (15) e, conforme o planejamento, deve seguir até a entrega oficial, prevista para a semana que antecede a data de comemoração dos 298 de Cuiabá.  

Conforme o secretário José Roberto Stopa, os testes serão feitos de acordo com a necessidade constatada a cada verificação passada pela fonte. Ele ressalta que toda inspeção é executada por uma equipe técnica totalmente capacitada, que faz uma observação minuciosa a fim de proporcionar que toda aparelhagem esteja funcionando perfeitamente na inauguração.

“Os testes nos permite averiguar possíveis problemas de calibragem e corrigi-los no tempo hábil. Por conta disso, essa fase é de extrema importância para que toda regulagem necessária seja feita, proporcionando belas exibições quando estiver funcionando oficialmente”, explicou Stopa.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, serão lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente e que “dançarão” acompanhando o ritmo de pelo menos 20 canções diferentes. Segundo Stopa, a previsão é que aconteçam dois shows por noite, sendo um às 20h e outro às 21h30.

“O Show das Águas está sendo trabalhado para ser algo que encante aqueles que frequentarão o Parque das Águas. Queremos tornar o local um grande ponto turístico da Cuiabá dos 300 anos”, afirmou.

Serviço

Assunto: Realização de novo teste na fonte luminosa

Data: Quarta-feira, 22 de fevereiro

Hora: 19h

Local: Parque das Águas