Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CARTÃO POSTAL

16 de Fevereiro de 2017 15h11

Fonte luminosa do Parque das Águas entra na fase de testes

16/02/2017

BRUNO VICENTE

divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá deu início na noite desta quarta-feira (15) a fase de testes da fonte luminosa do Parque das Águas. Estima-se que o processo de regulagem seja executado até a data oficial de entrega, prevista para a semana que antecede a comemoração dos 298 anos da Capital. Para que todos os ajustes indispensáveis possam ser feitos, a equipe técnica deve seguir uma programação que exige testes minuciosos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a fonte luminosa, além de ser um presente especial para a Cuiabá dos 300 anos, irá abrilhantar o Parque das Águas com um grande espetáculo ao som de 20 músicas diferentes, cada uma com coreografia própria.  

“O Show das Águas está sendo trabalhado para ser algo que encante aqueles que frequentarão o Parque das Águas. Por conta disso, essa fase de teste é de extrema importância para que toda regulagem necessária seja feita, proporcionando belas exibições quando for entregue oficialmente”, comentou.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, serão lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente e que “dançarão” acompanhando o ritmo das canções tocadas. Conforme Stopa, a previsão é que aconteçam dois shows por noite, sendo um às 20h e outro às 21h30.

“Com toda certeza o espetáculo ocasionado pela fonte luminosa será uma das grandes atrações da nossa cidade. Na verdade, todas as obras no Parque das Águas estão sendo realizadas com o intuito de tornar fazer do local mais um grande ponto turístico de Cuiabá”, afirmou.