Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CUIABÁ HUMANIZADA

19 de Agosto de 2017 12h15

“Estou muito feliz em ver a Prefeitura trabalhando", diz moradora sobre Mutirão da Limpeza

19/08/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Gustavo Duarte

Arquivo

Mais dois bairros receberam na manhã deste sábado (19) a 40ª edição do Mutirão da Limpeza, iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. Desta vez, os bairros escolhidos foram Santa Rosa e Village Flamboyant, ambos localizados na Região Oeste de Cuiabá. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

De acordo com o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antonio Nunes, o mapeamento é feito pela Secretaria com a contribuição de lideranças comunitárias. São realizados serviços como troca de lâmpadas em postes de iluminação pública, limpeza de entulhos, poda de árvores, pinturas de meio-fio e recolhimento de lixo. “Estamos trabalhando neste projeto desde o início do ano e os moradores saem na rua para nos agradecer. Nosso objetivo é atender todos os bairros da Capital", destaca Rinaldo.

Aproximadamente 100 bairros já foram contemplados. 300 servidores trabalharam nesta ação que conta com 30 caminhões, além de tratores e máquinas que ajudam na retirada dos bolsões de lixo.

Segundo a moradora da Rua Polônia, localizada no bairro Santa Rosa, Adelinda Santos, a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá mostra o quanto esta gestão tem trabalhado para a sociedade. “Estou muito feliz em ver a Prefeitura trabalhando, isso mostra o compromisso que foi feito na campanha está sendo realizado, me sinto valorizada. O prefeito Emanuel Pinheiro vem colocando em prática tudo que foi prometido”, afirma Adelinda.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Jose Roberto Stopa, este programa deu certo porque além de retirar bolsões de lixo dos bairros, evita também doenças transmitidas por bichos peçonhentos e retira os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Vale ressaltar que já passamos por 40 bairros grandes e no intervalo da semana mais de 100 bairros já receberam o programa cata-treco. Me sinto satisfeito em ver que este programa deu certo”, finalizou Stopa.