Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / INAUGURAÇÃO

02 de Fevereiro de 2018 10h29

Entrega de 7 km de iluminação cumpre o compromisso de uma gestão agregadora, afirma Emanuel Pinheiro

02/02/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O cumprimento de um compromisso firmado por uma gestão agregadora. Assim foi definida pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a entrega de 7 km de iluminação pública, ocorrida no Distrito Industrial. Inaugurada na noite dessa quinta-feira (01), a nova rede é composta por 120 postes e 176 braços de aços galvanizados, instalados ao longo da Avenida A. Ao todo, o Executivo municipal investiu cerca de R$ 350 mil, oriundos da Fonte 100, para proporcionar a melhoria na claridade e, consequentemente, na segurança das milhares de pessoa que trafegam pela principal via da localidade.  

A realização da obra faz parte de um acordo firmado pelo gestor cuiabano com diversos representantes do setor empresarial, por meio de uma agenda de reuniões trimestrais realizadas na Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC). No local, foram utilizadas lâmpadas do tipo vapor metálico, que apresentam uma potencialidade de luminosidade semelhante as do tipo LED. Além disso, para garantir uma maior qualidade no serviço, os 7 km foram distribuídos nos dois sentidos da via, totalizando 3,5 km em cada lado.

De acordo o prefeito Emanuel Pinheiro, a entrega da iluminação é a demonstração de uma total sintonia da Prefeitura com o importante polo industrial de Cuiabá, que tem resultado no fortalecimento da união e do perfeito equilíbrio entre o poder público e a área produtiva do município. Ele destaca ainda que é dever da Prefeitura agir como agente fomentador do crescimento de uma região que é um orgulho para a economia da cidade e também ampliando para o estado.

“A iluminação é algo que traz dignidade, conforto e segurança para a população. Inaugurar essa obra é a confirmação de que estamos fazendo uma gestão que respeita o trabalhador e valoriza o setor produtivo, que é o grande gerador de emprego e renda para diversas famílias. Temos um povo sedento por oportunidades e a nós cabe oferecer todos os mecanismos necessários para que os investimentos cheguem a Cuiabá e ela se torne uma cidade de grandes negócios. Por isso, vamos sempre procurar caminhar juntos com a classe empresarial para que assim consigamos aumentar a potencialidade da nossa pujante cidade”, afirmou Emanuel.

Conforme explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o trabalho foi iniciado em novembro de 2017 e teve seu término na última semana. Durante esse período, após diversos debates, o projeto original passou por alguns ajustes, adaptando-se as necessidades apontadas por aqueles que fizeram a solicitação do serviço. Para que o serviço fosse entregue com total qualidade à população, todo equipamento passou por um período de extensivos testes, assegurando o bom funcionamento de toda aparelhagem.

“Esse era um sonho de uma parte considerável dos empresários, que estamos realizando. O prefeito Emanuel Pinheiro nos incumbiu da realização de um estudo no ano passado, onde foi possível fazer a avaliação do que seria necessário para a conclusão desses 7 km de iluminação. O prefeito assumiu esse compromisso e nossa função era trabalhar para que isso fosse cumprido. Tínhamos uma ideia diferente no início, que era fazer a iluminação na parte central da pista, mas, como fazemos parte de uma gestão aberta ao debate, finalizamos uma obra em consenso com aqueles que têm seus negócios instalados no Distrito”, comentou Stopa.

Para a presidente da AEDIC, Margareth Buzetti, a execução da rede de iluminação deve ser vista como sinônimo de segurança e valorização, por parte da Prefeitura, do  trabalhador cuiabano. “Temos demandas de todas as ordens, mas hoje uma delas está solucionada. Parabenizo o prefeito por demonstrar que em sua gestão compromisso assumido é compromisso cumprido. É muito importante termos uma porta aberta na Prefeitura e isso é algo que estamos conseguindo alcançar nessa administração. Ter esse canal de diálogo é de extrema importância, pois aproxima o poder público do trabalhador”, pontuou a presidente. 

Também participaram do ato os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, o deputado federal Ezequiel Fonseca, os vereadores Paulo Araújo e Renivaldo Nascimento, além de diversas lideranças comunitárias.