Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / INAUGURAÇÃO

15 de Março de 2020 14h58

Emanuel Pinheiro entrega mais um espaço de lazer e integração à população

15/03/2020

MARIA BARBANT

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite da última  sexta-feira (13) mais um equipamento público de lazer  e integração à população. A praça, localizada na Avenida Domingas Alves da Costa, no bairro São João Del Rey, Regional Sul da Capital, foi construida numa área ociosa, de 1.255 m², e beneficia cerca de  7 mil pessoas.
A inauguração contou com a presença de muitas familias, líderes comunitários da região, secretários municipais e políticos que foram conferir a nova praça onde foram instaladas iluminação adequada, bancos, lixeiras, academia ao ar livre com equipamentos para atividades física e playground. No local foram  também executados serviços de jardinagem, calçamento e instalados itens de acessibilidade, um investimento de de R$ 176.765,30.
"Até o último dia do meu mandato vou entregar muito mais à população de Cuiabá. Essas obras estão melhorando a qualidade de vida da nossa população, das famílias de bem, dos trabalhadores e das pessoas mais humildes, beneficiando prioritariamente os bairros mais distantes do centro de Capital. Esse é o conceito de qualidade de vida da nossa gestão. Cuiabá tem praças e parques lindos mas ficam distantes dos bairros. Por isso que a gestão Emanuel Pinheiro se comprometeu e está cumprindo essa promessa , de trazer para mais próximo da população esse conceito, para que as crianças e jovens desfrutem desse benefício, que atenda a todos, com segurança, dignidade e qualidade de vida", disse Emanuel Pinheiro.
Durante o evento, o gestor fez uma homenagem a família de Sebastião Ferreira Valentim, que dá nome a praça. Morador tradional da comunidade, foi presidente da Associação de Moradores do São João Del Rey , um dos responsáveis pela criação da feira do Osmar Cabral, da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (UCAM), e fundador da  Associação de Charreteiros de Cuiabá, um homem bastante atuante na região, sempre preocupado com as comunidades locais.
"Sebastião Ferreira Valentim foi um grande nome do movimento comunitário de Cuiabá. Foi um pioneiro e um dos grandes líderes do movimento comunitário da nossa história , sempre preocupado com a população mais humilde. Nada mais justo do que fazermos uma homenagem a esse grande homem", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Durante a inauguração Emanuel Pinheiro destacoutambém  as obras em execução e que estão sendo entregues na região em todas as áreas, incluindo unidades educacionais e de saúde, asfaltamento de ruas entre outras, com destaque para o Contorno Leste, que irá beneficiar vários bairros da região, um antigo sonho da população.
A comunidade aprovou a nova praça. "Agora vamos ficar  mais tranquilos sabendo que as crianças não estarão brincando na rua", disse Maria Aparecida, moradora da região. "Antes, o São João Del Rey não tinha um local de lazer, que fosse seguro para as pessoas fazerem um exercicio ou trazer as crianças. Agora está melhor", disse seu Afonso. As crianças também aprovaram. "Ficou muito bom com o parquinho", disse Pedro, de 10 anos.
Entre os secretários municipais presentes a inauguração estavam José Roberto Stopa, de Serviços Urbanos, Vanderlucio Rodrigues, de Obras Públicas, Debora Marques Vilar de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Economico, a secretária adjunta de Educação, Edilene Machado, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, vereadores, administradores regionais e líderes comunitários da região.