Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MELHORIAS

25 de Maio de 2018 10h13

Emanuel autoriza construção de praça e reforma do Centro Comunitário do Grande Terceiro

25/05/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Em reunião realizada nesta semana, no Palácio Alencastro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou o andamento para importantes demandas que atenderão diversas necessidades dos mais de 2.500 moradores do bairro Grande Terceiro. O ato do chefe do Executivo foi consolidado durante o encontro com uma comitiva de representantes da tradicional comunidade, em que o gestor pôde ouvir as solicitações e debater um grande conjunto de ações que há muitos anos era pleiteado pelos habitantes da localidade.

Situado na região Leste da Capital, o bairro é oriundo do remanejamento de milhares de famílias atingidas pela enchente de 1974, uma das mais devastadoras que Cuiabá já sofreu. Neste ano, o local completou 40 anos de existência e, por conta do crescimento desordenado, algumas áreas fundamentais para o desenvolvimento da comunidade e para a melhoria na qualidade de vida daqueles que residem nela ainda necessitam passar por grandes avanços.

Foi nesse sentido que o prefeito anunciou a construção de uma praça e a reforma total do Centro Comunitário do Grande Terceiro. Os serviços serão coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e devem ser iniciados no mês de julho. No caso da praça, a Prefeitura irá edificar o espaço de lazer em uma área vizinha ao Centro de Saúde, onde será feito todo o trabalho de iluminação, instalação de academia ao ar livre, playground e outros benefícios. Já no Centro Comunitário, a atual estrutura será totalmente revitalizada, desde a pintura até a restauração do teto, oferecendo uma nova sede para a realização das mais variadas atividades.

“O Grande Terceiro é um dos bairros históricos de Cuiabá e vamos fazer tudo o que for possível para melhorar as condições de vida dessa região. Além dessas ações, já estamos planejando também investir mais de R$ 2 milhões em pavimentação e seguir avançando com outras propostas. Às vezes, a correria da função de prefeito não me permite estar nos bairros o quanto eu gostaria. Por isso, sempre tenho um grande prazer em receber os moradores das comunidades cuiabanas e ouvir seus anseios. Essa política de administrar de forma próxima da população vou manter até o fim da minha gestão”, destacou Emanuel Pinheiro.

Conforme relatou o presidente da Associação de Moradores, Ricardo Lobo, as demandas atendidas pelo prefeito irão resultar no avanço da autoestima de toda a comunidade. Com os dois espaços disponíveis, Lobo ressaltou que os moradores ganharão novas oportunidades de diversão, recreação e socialização. Dessa forma, ele acredita que o bairro deve atingir outro patamar, tornando-se um lugar ainda mais agradável para todas as pessoas de diferentes faixas etárias.

“O andamento da reunião foi extremamente satisfatório, atingindo as expectativas de todos que vieram e queriam ouvir uma resposta positiva por parte do prefeito. A comunidade volta para a casa com o coração muito mais feliz, pois novamente contamos com a sensibilidade do prefeito. Agora, vamos ter tanto a construção de uma grande área de lazer quanto a reforma e revitalização do nosso Centro Comunitário, que abriga muitas atividades para jovens e idosos. A população irá ganhar mais dois novos lugares agradáveis para poder usufruir”, pontuou o presidente.