/

31 de Outubro de 2012 16h21

Cemitérios de Cuiabá recebem programação para o Dia de Finados (02/11)

31/10/2012

Patricia Sampaio - 3645-5500

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), através da Diretoria de Serviços Urbanos e Central Municipal de Serviços Funerários, está executando nos cemitérios de Cuiabá uma programação de serviços para o Dia de Finados, que é celebrado no dia 2 de novembro, próxima sexta-feira.

Os serviços a serem prestados aos munícipes vão desde limpeza e varrição, à instalação de tendas e som, distribuição de água e flores, banheiros químicos e a realização de missas. O objetivo é fazer com que a celebração seja um momento especial, sem grandes angústias ou tristezas, oferecendo para as famílias estrutura adequada para as homenagens.

A programação está prevista para quatro cemitérios da capital: São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado e Sucuri, podendo se estender para os demais cemitérios (Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu). Já para os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte a programação ficará a cargo das atuais concessionárias de serviços funerários.

Em geral, os cemitérios abrirão seus portões às 7h, iniciando a programação para o dia com missas, com fechamento às 18h. Durante todo o dia a população será recepcionada por funcionários devidamente uniformizados, que estarão entregando flores e água na portaria de cada cemitério.

Haverá também orientação sobre a dengue, onde cada visitante será instruído a não deixar vasos com água, substituindo a mesma por terra, evitando assim a proliferação do mosquito.

Segue abaixo programação das missas em alguns dos cemitérios da capital para o Dia de Finados:

 

Cemitérios

Horários

Piedade

6:30 / 08:00 / 10:00 / 17:30

Porto

7:00 / 16:00

Coxipó da Ponte

08:30

São Gonçalo

08:00

Pascoal Ramos

08:00

*Os demais cemitérios terão sua programação de missas a serem definidas.