Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / EMBELEZAMENTO

10 de Maio de 2018 07h10

Canteiros de avenida no Jardim Umuarama receberá os serviços de paisagismo e jardinagem

10/05/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

Os canteiros centrais e laterais da Avenida A, do bairro Jardim Umuarama, serão completamente revitalizados pela Prefeitura de Cuiabá durante as próximas semanas. Situada na região Norte da Capital e considerada um importante ponto de ligação entre diversas comunidades, a via receberá ao longo de toda sua extensão os serviços de paisagismo e jardinagem, já executados rotineiramente pela equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em outros espaços públicos do município.

 

No local, o Executivo cuiabano finalizou e inaugurará, ainda neste mês, a obra de duplicação em mais de 2 km da avenida. A ação de infraestrutura viária foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, que realizou em um período de aproximadamente nove meses os serviços de drenagem e pavimentação da via. Além disso, a alameda também irá contar com efetuação do trabalho de sinalização horizontal e vertical, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

 

“Concluímos a obra de duplicação da avenida, que é uma das formas de promover a transformação da realidade vivida pelas milhares de famílias que residem na comunidade. Nesse sentido, também solicitei que fizéssemos um serviço de revitalização nos canteiros, descentralizando essa importante ação e ampliando para os bairros da periferia. Não basta manter um visual bonito apenas na região central. Temos que promover uma cidade com boa aparência também nas comunidades mais afastadas. Isso demonstra respeito com aqueles que mais precisam dos serviços prestados pela Prefeitura”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

As atividades de paisagismo e jardinagem são realizadas diariamente, nas principais avenidas da cidade, por mais de 50 funcionários preparados para atuarem no campo do plantio e manutenção da vegetação. A ação é feita com o objetivo de fazer com que Cuiabá retome o tradicional título de “Cidade Verde”. Para isso, a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha mediante um planejamento que leva em consideração as espécies apropriadas para o clima da capital de Mato Grosso, bem como todo o cuidado a ser adotado no pós-plantio.

 

“Vamos fazer no Jardim Umuarama basicamente aquilo que já temos executado em pontos de grande movimentação do município. Levaremos para o bairro o plantio de grama e mudas nativas, proporcionando aos moradores canteiros completamente revitalizados, combinando assim com o asfalto novo que foi finalizado. Nesse momento, estamos atuando na etapa de limpeza e na próxima semana devemos entrar na fase da jardinagem”, pontua o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.   

 

Outras ações

 

Além da duplicação da avenida e revitalização dos canteiros, os moradores do Jardim Umuarama foram beneficiados pela Prefeitura de Cuiabá com outras ações de promoção à melhoria na qualidade de vida. No mês de comemoração dos 299 anos da Capital, o Executivo entregou um novo espaço de lazer para a população da região. Localizado no bairro vizinho, Nova Canaã, a área de recreação conta com um campo de futebol, academia ao ar livre, e um playground voltado para a diversão das crianças.

 

Outro importante benefício foi a entrega de 239 Títulos Definitivos de Propriedades para os moradores do Jardim Umuarama, realizada na última segunda-feira (07). Por intermédio do programa “Meu Lar, Minha Conquista”, o prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu proporcionar para as centenas de famílias a realização do sonho de regularização do lote em que residem.

 

Leia mais:

Prefeitura inaugura espaço de lazer para os moradores do Residencial Nova Canaã

Prefeitura entrega 239 títulos de regularização fundiária aos moradores do Altos da Serra, Jardim Umuarama I e II