Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / INFRAESTRUTURA

20 de Fevereiro de 2019 10h00

Calçada danificada no Centro Político Administrativo é reconstruída

20/02/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nesta terça-feira (19) o reparo em um ponto da calçada da Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo. No local, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), o Município executou a reconstrução de todo calçamento, após o surgimento de uma grande cratera.

O trabalho foi iniciado no último sábado (16) e executado com mão de obra própria da Prefeitura. Durante o período de quatro dias, uma equipe de operários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuou nas etapas de recomposição e estabilização do solo, concretagem e acabamento em toda extensão danificada.

“Ao tomar ciência dessa situação, que estava colocando em risco pedestres que trafegam por essa região, o prefeito Emanuel Pinheiro imediatamente determinou que tomássemos as devidas providências para solucioná-la. Agora, as pessoas que passam por essa avenida podem fazer isso de forma segura, sem precisar dividir espaço com veículos”, comenta o secretário José Roberto Stopa.

Por conta do volume acima da média de chuvas que tem caído sobre a Capital nos últimos meses, dezenas de pontos da cidade têm apresentados problemas dessa natureza. Para sanar a demanda, o Executivo colocou em plano de contenção de erosões, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Em pouco mais de três meses, o trabalho de reconstrução já foi executado no entroncamento entre as Ruas Três e D, do próprio Centro Político Administrativo, no bairro Coophamil, na via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Miguel Sutil, na Avenida Tancredo Neves, na Avenida Jurumirim e também na Rua Brilhante do bairro Alvorada.