Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MUTIRÃO

06 de Maio de 2017 12h00

Bairros da região norte receberam mutirão de limpeza

06/05/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou neste sábado (05) mais uma etapa do Mutirão da Limpeza. Desta vez, os bairros contemplado com projeto foram o Jardim Florianópolis e o Três Barras, ambos localizados na Região Norte da Capital. Para esta edição, cerca de 500 servidores foram disponibilizados para a execução dos trabalhos prestados pela ação.

O programa permanente da Prefeitura de Cuiabá beneficia um bairro diferente a cada fim de semana, onde são prestados os serviços de limpeza das ruas, troca de lâmpadas, retirada de bolsões de lixos e podas de árvores e arbustos. Durante a operação os moradores da localidade poderão descartar objetos que não tem mais utilidade para que o caminhão faça o recolhimento.

“O ideal é que a comunidade faça a limpeza em seus quintais, um dia antes para que quando começar a retirada de grandes objetos descartados, como televisão, sofá, e outros cacarecos, já estejam separados e nossa equipe possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos” recomendou o secretario José Roberto Stopa.

De acordo com o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, para esta ação, além de todo aparato humano, os trabalhos contaram com grandes maquinários que ajudaram na separação e recolhimento de todos os despejos. E que desta vez foi necessario realizar duas ações simultâneas, para que o bairro Três Barras, possa realizar a corrida "1º de Maio", no domingo. “Nesse mutirão contamos com o auxílio de mais de 30 caminhões e também de outras máquinas necessárias para a limpeza. Tudo isso foi disponibilizado para que realmente consigamos fazer um trabalho eficiente, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores, e em especial ao Três Barras, para os corredores possam ocupar uma rua limpa e sem obstáculos”, acrescentou Rinaldo.

Para o secretário, o mutirão também é uma importante medida de auxílio no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue zika e chikungunya. O diagnóstico apresentado pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) foi importante para que pudéssem direcionar o mutirão para as áreas mais urgentes.