Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ILUMINAÇÃO PÚBLICA

25 de Maio de 2018 10h34

Bairro São João Del Rey é contemplado com iluminação da Avenida principal e do Mini Estádio

25/05/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Com muita alegria, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na noite desta quinta-feira (24), a iluminação completa do mini estádio de futebol e mais 300 metros na rede de extensão elétrica da Avenida principal do bairro São João Del Rey. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 100 mil na revitalização. A medida visa permitir também que as comunidades contempladas consigam aproveitar ao máximo os espaços de lazer, incentivando o convívio social e a prática de atividades esportivas.
“Quero expressar meu contentamento em poder entregar mais uma obra que satisfaça a vontade da comunidade. Durante uma visita ao bairro, logo no segundo mês de mandato, os moradores solicitaram a revitalização do campo de futebol. Eu prometi que faria o estudo e que viabilizaria os recursos para esta realização. Espero que esse campo de futebol se torne uma referência para jovens e adultos, estimule a recreação e promova a qualidade de vida”, enfatizou o prefeito.
No local, foram instalados seis postes, sendo três em cada lateral do campo, proporcionando uma claridade eficiente de toda a área. Além disso, o conjunto de iluminação possui 48 refletores com lâmpadas de 1000 watts, do tipo vapor metálico. O modelo é considerado extremamente apropriado para esse tipo de demanda, já que apresenta uma qualidade de luminosidade semelhante a do tipo LED.   
“Já entregamos o CMEI Júlio Pinheiro, estamos fazendo a Unidade Básica de Saúde no São João Del Rey, reformamos e entregamos a Unidade de Saúde do Novo Milênio e hoje mais um compromisso está sendo atendido, com a drenagem do campo de futebol e a iluminação da avenida principal que liga o São João Del Rey ao Jardim Mariana. Temos ainda outros projetos que irão beneficiar a região ao longo da nossa gestão e pretendemos fazer isso bem de perto, no meu estilo mais próximo e ouvindo quem realmente precisa de mim como prefeito”, complementou.
Representando a região, o presidente da Associação de Moradores, Silvano Amaral, destacou que a obra é a representação dos anseios e pedidos da população sendo transformados em realidade. “Essa é a primeira e única área de lazer do nosso bairro. Vários parlamentares passaram por aqui, mas só agora estamos concretizando esse sonho. Sempre buscamos melhorias e somos muito gratos por sermos ouvidos e atendidos. Isso nos dá mais esperança para acreditar no poder público”, disse.
A entrega da obra também é o resultado de uma soma de esforços entre as secretarias municipais de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Ela faz parte do trabalho de revitalização dos espaços públicos da cidade.
“O prefeito assumiu esse compromisso com os moradores do São João Del Rey, Jardim Mariana e adjacências e nossa função era trabalhar para que isso fosse cumprido. Nesse sentido, a parceria entre as secretarias tem dado muito certo, está evoluindo e proporcionando à população a concretização de importantes obras”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
Por meio dessas iniciativas, a gestão do Município tem buscado melhorar a iluminação dos mais de 30 mini estádios da Capital. Em 2017, o serviço foi realizado em pelo menos sete espaços e deve ser ampliado ainda mais em 2018.