Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / SEGURANÇA

22 de Agosto de 2018 15h43

Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda recebe rede de iluminação pública

22/08/2018

BRUNO VICENTE

A Prefeitura de Cuiabá entregou nessa terça-feira (21) 1.300 metros de iluminação na Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda. A medida foi realizada em cumprimento a um compromisso firmado pelo prefeito Emanuel Pinheiro com os moradores da região, visando proporcionar a melhoria na claridade e, consequentemente, na segurança das milhares de pessoas que trafegam pela via. Ao longo de toda extensão contemplada com o serviço, foram instaladas dezenas de lâmpadas do tipo vapor de sódio, com potência de 250 watts.

A instalação da iluminação pública deu seguimento ao processo de melhoria da avenida, iniciado pela Prefeitura com a execução de mais de um quilômetro de pavimentação. Por meio do programa “Minha Rua Asfaltada”, a Prefeitura promoveu uma verdadeira transformação estrutural na via, que faz a ligação entre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (AV. do CPA) e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Dessa forma, a Dr. Hélio Ponce de Arruda tornou-se uma importante rota, sendo utilizada diariamente por condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

“Quando inauguramos a pavimentação, nos comprometemos a entregar toda a iluminação dessa região, garantindo segurança e tranquilidade às pessoas. Muitos moradores de carro, moto e bicicleta passam por aqui e tinham que enfrentar uma escuridão, que gerava uma enorme insegurança. Por isso determinei a realização desse trabalho, que colabora para humanizar o trânsito, criando uma nova alternativa de rota para milhares de pessoas. Esse é meu compromisso com a população. Cuidar do nosso povo e, principalmente, daqueles que mais precisam dos serviços da Prefeitura de Cuiabá”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além da pavimentação e iluminação, a avenida também recebeu o trabalho de construção de passeios públicos, promovido pelo programa “Minha Rua com Calçada”. Com essa inciativa, o Município garante também a segurança para pedestres de bairros como Paraisópolis, Silvanópolis, Jardim União, Jardim Florianópolis, evitando que os mesmo sejam obrigados a dividir espaço com carros e motocicletas. O “Minha Rua com Calçada” foi implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de suprir essa grande necessidade identificada na Capital.

“Existia um medo muito grande de utilizar a via como uma rota, tanto pela possibilidade de acidentes quanto por temor de sofrer algum delito. Por isso, não poupamos esforços para a realização dessa ação que, com toda certeza, é algo que faz com que a população ganhe em qualidade de vida e segurança, demonstrando todo o respeito da Prefeitura com aqueles que necessitam do poder público. Com o ‘Minha Rua com Calçada’, também construímos os passeios públicos, melhorando a acessibilidade e segurança dos pedestres”, completou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.