Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / APOIO

08 de Fevereiro de 2019 08h00

Área externa da Arena Pantanal recebe limpeza

08/02/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Mais de 50 servidores iniciaram nesta semana, a limpeza da área externa do complexo Arena Pantanal. O trabalho é fruto de entendimento entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, intermediado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Conforme o cronograma, a atuação do Município no local deve seguir até este sábado (9).

Segundo acordado entre Município e Estado, a ação envolve os serviços de varrição e recolhimento de resíduos descartados irregularmente, pintura do meio-fio e manutenção em toda grama da parte externa que, durante o período chuvoso, cresce acima do tamanho considerado ideal. O trabalho foi iniciado na área ao lado do Ginásio Aecim Tocantins e, agora, segue para as quatro laterais da Arena Pantanal.

De acordo com dados do Governo do Estado, a área total do complexo é de 340 mil metros quadrados e abrange também o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara. Além da realização de eventos de todas as esferas, o espaço é utilizado diariamente pela população para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer. Estima-se que em torno de 6 mil pessoas usufruam do local nos fins de semana e 3 mil em dias de semana.

“O Estado nos pediu esse auxílio, visto que esse é um espaço frequentado diariamente por moradores de todas as regiões e essa movimentação irá intensificar agora, com as disputas dos campeonatos de futebol. Com essa limpeza, ajudamos a garantir que o público tenha acesso a todos os espaços e com a segurança necessária”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.