Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PRESERVAÇÃO

30 de Abril de 2019 16h40

Ação contínua de limpeza é realizada no Morro da Luz

30/04/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá deu início terça-feira (30) a mais uma grande ação de limpeza no Parque Antônio Pires de Campos, popularmente conhecido como Morro da Luz. A previsão é de que o trabalho de recolhimento dos resíduos descartados irregularmente no local prossiga até o próximo sábado (04). A iniciativa faz parte do plano contínuo de zeladoria e preservação ambiental, executado pelo Executivo ao longo de toda a cidade.

Para esta edição, três equipes foram deslocadas para atuar no espaço, totalizando mais de 50 servidores. Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a ação segue um cronograma de atividade montado no início do mês e leva à estrutura os serviços de varrição e roçagem. O trabalho conta também com o aparato de pelo menos cinco caminhões caçambas.

“Os 300 anos de história de Cuiabá são totalmente ligados ao meio ambiente. Sempre fomos reconhecidos como a Cidade Verde e queremos continuar nos orgulhando deste título. Então, é nosso dever como poder público realizar todo tipo de trabalho para preservação dos patrimônios naturais”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A limpeza faz parte das atribuições do poder público, no intuito de fornecer um meio ambiente agradável e um trabalho preventivo de saúde pública. Distribuídos em todas as regiões da cidade, mais de 400 operadores de limpeza pública atuam, diariamente, na prestação desse importante serviço. Somente na área do Centro Histórico, cerca de 100 colaboradores, divididos em dois turnos, retiram uma média de cinco toneladas de lixo, por dia.

“Somando as últimas edições, o trabalho foi responsável por recolher aproximadamente 10 toneladas de resíduos descartados irregularmente no local. Essas ações cumprem com um importante papel de zeladoria e também de educação ambiental. Por isso, a Prefeitura está sempre de portas abertas para formar parcerias que resultem na melhoria da cidade”, explica Pinheiro.