Turismo /

15 de Maio de 2012 08h18

Valorizando Vidas: Moradoras do distrito do Sucuri tem aulas de produção de cerâmica com artesãs do São Gonçalo Beira Rio

15/05/2012

Secom Cuiabá

Cerca de 18 moradoras do distrito do Sucuri estão recebendo aulas de produção de cerâmica com as artesãs tradicionais do bairro São Gonçalo Beira Rio. A oficina faz parte da programação da Secretaria Municipal de Turismo para o próximo “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, marcado para o dia 26 de maio, no distrito. As aulas começaram nesta segunda-feira e vão até o dia 16, próxima quarta-feira, das 14 às 17 horas.

A ideia é garantir que os conhecimentos do artesanato tradicional de Cuiabá sejam repassados e tenham continuidade. Além, de garantir renda extra para as mulheres do distrito, em grande parte donas de casa.

O objetivo da oficina também é trazer conhecimento, capacitação e melhor qualidade de vida, ou seja, os objetivos do programa “Valorizando Vidas”. As mulheres receberão certificado e farão exposição de seus trabalhos no dia 26, que terá uma das ceramistas do São Gonçalo confeccionando uma peça no local.

As aulas estão sendo ministradas no centro comunitário do Sucuri, ao lado da escola Hilda Caetano.