Turismo /

28 de Maio de 2012 16h18

Secretarias Municipais recebem imagem de São Benedito

28/05/2012

Secom Cuiabá


As Secretarias Municipais de Turismo, Trabalho e a Ouvidoria receberam na manhã desta segunda-feira, os festeiros de 2012 da Igreja São Benedito, para o encerramento da peregrinação com as imagens de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. A peregrinação faz parte dos preparativos para a tradicional festa, que é a maior manifestação religiosa do Centro Oeste.

Também estavam, presentes o rei da festa, Clausio ludke, a rainha, Maria da Glória Bastos e o padre Hildo Rosch Inácio. A festa de São Benedito sempre acontece no primeiro final de semana do mês de julho e este ano está programada de 28/06 à 01/07, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e São Benedito.

No ano passado, os festejos reuniram mais de 100 mil devotos dos municípios de Mato Grosso e de outros Estados, que participaram com agradecimentos, pagamentos de promessas e louvor ao santo negro. Para este ano há uma expectativa de maior participação dos romeiros, que podem apreciar a culinária cuiabana e diversas apresentações culturais nos dias do evento.