Turismo /

10 de Janeiro de 2014 17h08

Prefeitura implanta Centro de Atendimento ao Turista na Rodoviária de Cuiabá

10/01/2014

Ana Assumpção

A Secretaria de Turismo de Cuiabá irá reativar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Rodoviária da Capital, que está desativado há cerca de dois anos. O local será reaberto até o início de fevereiro.

“O CAT servirá de auxílio aos visitantes que chegam a nossa cidade diariamente, com funcionários bilíngues para ajudar a esclarecer dúvidas e informar sobre pontos turísticos da região e eventos da cidade”, contou o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

Fabrício ressaltou ainda que os CATs serão importantes pontos de apoio durante a Copa do Mundo de 2014. “Cuiabá receberá cidadãos de todo o mundo. Estamos preparados para atender com qualidade cada um destes turistas”, destacou.

Para este ano estão previstos a implantação de um Centro no Museu no Rio, onde já funciona uma sala de atendimento ao turista; e dois centros itinerantes, equipados com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas. A ideia é levar os veículos aos locais onde haverá maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos.

Hoje já está em pleno funcionamento o CAT da Praça Rachid Jaudy, centro de Cuiabá, que dispõe ainda de equipes de plantão nos finais de semana e feriados, das 9h às 17h.