/ Turismo

28 de Fevereiro de 2014 16h24

Prefeitura apresenta projetos no Ministério do Turismo

28/02/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Divulgação

Na última quarta-feira (27), a Prefeitura de Cuiabá protocolou no Ministério do Turismo 23 projetos que irão melhorar e adequar o turismo na Capital. Na ocasião, o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, presenteou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, com uma viola de cocho. O secretário executivo do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Carlos Henrique Sobral, também participou do encontro.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que se mostrou disposto a colaborar para que os projetos apresentados se tornem realidade para a população cuiabana”, afirmou o secretário.

Entre os projetos estão melhorias para o Museu da Caixa d’Água Velha; pavimentação do acesso à Ponte de Ferro; realização da Festa da Roda do Peixe e do Festival do Cururu e Siriri; revitalização de praças; e requalificação da orla do São Gonçalo Beira Rio, com a construção de calçadas, passarela, ciclovia, estacionamento, mirante e espaço cultural.

“São projetos que contarão com a contrapartida financeira da Prefeitura de Cuiabá e irão beneficiar tanto turistas como a população”, finalizou Marcus Fabrício.