Turismo /

21 de Maio de 2013 17h32

Estudantes conhecem Museu da Caixa D'água Velha

21/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O Museu da Caixa D'água Velha recebe até a próxima sexta-feira (24) mais de 300 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A visita faz parte do Programa de Qualificação do Aprendiz, que promove cursos de aprendizagem em serviços administrativos e de supermercado.

“Entre as atividades de Comunicação e Expressão, surgiu a reflexão de que muitos de nós não conhecem a fundo a nossa própria cultura ou nunca foi a pontos turísticos da nossa própria cidade”, ressaltou a professora do Senac, Maria de Fatima Guedes dos Santos.

A ideia de levar as turmas para conhecer o Museu da Caixa D'água Velha partiu da estudante Thamires Milena da Silva Mora, de 15 anos, que foi conhecer o local com amigos.

“Sempre passei em frente e fiquei curiosa para saber o que tinha nesse museu. Agora que conheci e adorei, indico para amigos e para minha família para também conhecerem”, disse.

O estudante Venycius Botelho também aprovou o passeio. “Sou cuiabano e também nunca tinha vindo ao Museu da Caixa D'água Velha. Achei muito legal imaginar como era na época, quando esses reservatórios eram cheios de água e abasteciam toda Cuiabá”.

A visita dos alunos, que têm entre 14 e 18 anos, é guiada por uma funcionária da Secretaria Municipal de Turismo, que apresenta a história da Caixa D'água Velha. Os visitantes ainda conferem a exposição de fotos da época de funcionamento do reservatório, esculturas e telas de artistas locais.