Turismo /

19 de Setembro de 2013 11h34

Documentário nacional mostrará história do Museu da Caixa d'Água Velha

19/09/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O Museu da Caixa d’Água Velha foi um dos escolhidos a participar do programa Conhecendo Museus, do Ministério da Cultura e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta semana, uma equipe de produtores esteve em Cuiabá para gravar imagens e entrevistas para o documentário.

O programa Conhecendo Museus apresenta, com detalhes, os principais museus do Brasil. O objetivo é divulgar bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos.

O documentário de 26 minutos sobre o Museu da Caixa d’Água Velha integrará a segunda temporada do programa, que soma 52 produções apresentadas semanalmente nos canais TV Brasil e TV Escola.

“Nosso objetivo é mostrar, além dos detalhes sobre o local e sua importância história, a cultura regional que cerca o museu. Por isso também vamos retratar o siriri, o cururu e a produção da viola de cocho”, destacou a produtora do documentário, Denise Vieira Pinto.

Além do Museu da Caixa d’Água Velha, o programa também elaborará um documentário sobre a Casa Dom Aquino Côrrea.

Todos os documentários da primeira temporada já exibidos podem ser conferidos no site: http://www.conhecendomuseus.com.br/

COPA – Cuiabá também será tema de um vídeoclipe que será exibido pelo canal internacional History Channel, que irá retratar as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Produtores da emissora estiveram no início de setembro na Capital para gravar imagens do Centro Histórico, vista panorâmica, Rio Cuiabá, igrejas centenárias e também de Chapada dos Guimarães.