Turismo /

17 de Outubro de 2013 16h37

Centro de Atendimento ao Turista já atende nos finais de semana e feriados

17/10/2013

Ana Assumpção

Desde o início do mês de outubro, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça Rachid Jaudy dispõe de equipe de plantão nos finais de semana e feriados, das 9h às 17h.

O Centro de Atendimento conta com estrutura para fornecer informações sobre os pontos turísticos da Capital, Estado e interior aos turistas que visitarem a cidade. Inaugurado em agosto, o local atende em média 15 a 20 visitantes por dia.

“Estamos em contagem regressiva para o maior evento que Cuiabá irá receber, que é a Copa do Mundo de 2014. Estamos preparando a cidade para receber turistas do mundo inteiro e para isso o CAT dispõe de funcionários bilíngues para ajudar e informar todos aqueles que buscarem informações”, afirmou o secretário de Turismo, Marcus Fabrício.

Anexo ao Centro, a população e os turistas ainda podem conhecer a história do ex-governador Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morto em 2006.

O Espaço Dante de Oliveira conta com imagens do acervo da família do ex-governador e documentos, que escolas poderão acessar agendando visitas para que os estudantes conheçam a história dele. O horário de funcionamento será das 8h às 18h.

Durante a semana, o horário de funcionamento do CAT da Praça Rachid Jaudy é das 8h às 12h e das 13h às 17h.