Turismo /

19 de Julho de 2012 13h44

Banda dos Fuzileiros Navais assiste apresentação de Siriri durante recepção em Cuiabá

19/07/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá


A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais foi recepcionada nesta quinta-feira (19/07), com um café da manhã e apresentação de Siriri com o grupo Flor Ribeirinha, no Hotel Fazenda Mato Grosso. As boas vindas aos fuzileiros foi organizada pela Secretaria de Turismo de Cuiabá.

A fundadora do Flor Ribeirinha, Domingas Eleonor da Silva, contou um pouco sobre a cultura e a dança cuiabana para os fuzileiros navais. Ela é uma das responsáveis pela manutenção das tradições da capital matogrossense.

O grupo Flor Ribeirinha apresentou três músicas. Oito dançarinos, quatro mulheres e quatro homens, demonstraram o Siriri, sendo bastante aplaudidos pelos membros da banda.

O coordenador da turnê da banda, comandante André Luiz, ficou encantado. “Chegamos para surpreender e nesses momentos nós é que somos surpreendidos. Pudemos conhecer um pouco mais da cultura brasileira e cuiabana nessa apresentação belíssima”, declarou.

A secretária titular da pasta, Tânia Barteli, cumprimentou os membros da banda e disse ser um privilégio recebê-los, já que as apresentações dos fuzileiros são conhecidas em todo o mundo. “E também quero aproveitar para convidá-los a voltar a Cuiabá para conhecer melhor nossa cultura e belezas”, disse.

Apresentação

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta nesta sexta-feira, dia 20 de junho, no estádio Dutrinha, às 18h30. Os ingressos são alimentos não perecíveis que serão doados para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.