Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

09 de Agosto de 2013 17h53

Servidores do Sine Municipal passam por capacitação

09/08/2013

Renata Neves

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), promoveu nesta sexta-feira (09) curso de capacitação para servidores do Sine Municipal.

Além de treiná-los para operacionalizarem o sistema “Mais Emprego”, o curso teve como objetivo prepará-los para o atendimento ao público.

“Queremos preparar os nossos atender para atender de forma adequada os trabalhadores e empregadores que buscarem o Sine”, ressaltou a secretária- adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Ivone Roussett.

No mês passado, a Prefeitura de Cuiabá inaugurou o primeiro posto avançado do Sine Municipal, localizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedra 90. Outros sete postos serão inaugurados até dezembro.

“Para alcançarmos essa meta, também é necessário garantirmos um atendimento de qualidade”, acrescentou Ivone.

A ampliação dos postos do Sine é uma ação desenvolvida pelas secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Diariamente, a Prefeitura de Cuiabá divulga em seu site as vagas de emprego disponíveis. Para conferi-las clique aqui.