Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

26 de Abril de 2011 12h45

Projeto "Peixe Santo" comercializa 465 toneladas de pescado na Semana Santa

26/04/2011

SMTDE

A 20ª edição do projeto ‘Peixe Santo’ da Prefeitura Municipal de Cuiabá, realizada entre os dias 18 e 22 deste mês, comercializou 465 toneladas de peixes criados em viveiros. Esse número representa 16% a mais em relação à comercialização de 2010, que chegou a 400 toneladas. As espécies comercializadas neste ano foram o Pacu, Tambacu e Tambatinga.

“O feriado da Semana Santa geralmente ocorre nos primeiros dias do mês de abril. Neste ano foi atípico, começou no dia 21, quando a maioria dos trabalhadores já havia recebido o salário. No entanto, a procura foi enorme pelo ‘Peixe Santo’. O que significa que o projeto foi mais uma vez um sucesso”, comemorou o Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar.


O secretário disse também que as vendas só não foram maiores devido o pescado não ser comercializado através de cartões de crédito e de débito. “Muitos consumidores sugeriram a venda através de cartão. O prefeito Chico Galindo, já nos determinou a realizar estudos para implantar a comercialização através de cartão nos principais pontos de vendas do “Peixe Santo’ para o próximo ano. Outro fato foi que o preço praticado do quilo do peixe com vísceras a R$ 6,00, fez com que as grandes redes de supermercados abaixassem seus preços. O que acabou sendo bom, pois o objetivo do projeto é justamente gerar renda para centenas de piscicultores através da comercialização de peixe saudável e a preço acessível para a maioria da população, finalizou Dilemário.


Fonte:
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa
Dayane Sena Lima: 8453-5843