Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

15 de Outubro de 2013 15h21

Prefeitura vai adquirir máquinas para reforçar atividade agrícola em Cuiabá

15/10/2013

Renata Neves

Para fomentar a atividade agrícola na zona rural de Cuiabá, a prefeitura irá adquirir dois conjuntos de patrulhas mecanizadas, cada um composto por trator agrícola, grade, arado, niveladora, espalhador de calcário e uma ensiladeira.

Os equipamentos serão adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Blairo Maggi, no valor de R$ 360 mil, incluída no Orçamento Geral da União de 2013.

“Estamos cadastrando esse projeto de aquisição dos maquinários no Sistema Nacional de Convênios (Sincov), e a intenção é que os equipamentos sejam adquiridos e comecem a ser utilizados ainda este ano”, afirmou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento de Cuiabá, Elias Alves de Andrade.

As máquinas, segundo o secretário, irão beneficiar os produtores rurais da Capital, contribuindo para a melhoria de suas produções e garantindo a geração de emprego e renda.

“Agradecemos a sensibilidade do senador Blairo Maggi, com a zona rural de Cuiabá que passa por um forte processo de revitalização. Esses equipamentos, sem dúvida, vão fazer a diferença no apoio à atividade agrícola no município de Cuiabá”, ressaltou Elias.