Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

18 de Agosto de 2015 08h30

Prefeitura de Cuiabá abre mais de mil vagas para 14 cursos do Qualificar

18/08/2015

EVELYN RIBEIRO

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta terça-feira (18) as inscrições para a 2º etapa do Qualificar Cuiabá. Desta vez serão ofertados 14 cursos de qualificação, entre eles, os de idiomas como inglês e espanhol. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o preenchimento das turmas, que terão em média 75 alunos. 

“Devido à grande procura, decidimos antecipar e disponibilizar outros cursos para a atender a demanda e preparar mais pessoas para o mercado de trabalho”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

Na segunda etapa, o qualificar terá capacitação nas áreas de Atendimento ao Público, Dicção e Oratória, Técnicas de Atendimento ao Turista, Recursos Humanos, Gestão em Finanças, Serviços em Hotelaria, Gestão Pública, Gestão em Empreendedorismo, Secretariado, Auxiliar Corretor de Imóveis, Zeladoria Condominial, Inglês, Espanhol e Informática. 

As aulas serão iniciadas logo após a formação das turmas e ministrada sem pontos estratégicos como Coxipó, CPA e Centro. A hora/aula varia entre 50 e 70 horas, dependendo do curso. Durante a semana haverá turmas na segunda e quarta e terça e quinta, das 19h às 21h30 e nos finais de semana das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para participar é necessário estar cursando ou ter concluído o segundo grau. O interessado deve preencher o formulário em anexo e enviar pelo email:qualificar.trabalho@cuiaba.mt.gov.br. Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal.

Na primeira etapa realizada em janeiro deste ano mais de duas mil pessoas se inscreveram para os cursos de Informática Básica e Inclusão Digital, Gestão de Recursos Humanos (RH) e Gestão Financeira. Todas as qualificações estão sendo feitas com recursos da administração municipal. 

Outras informações: 3645-7250/7251

RETIRE A FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO.